3 de outubro de 2016

É a terceira lei de Newton


 Há cabaços e cabaços. Hoje vou falar sobre o "Cabaço Alcoólico".
 Personagem principal de muitas noites, atraiçoado pelo álcool, leva a que algumas noites sejam recordadas durante muito tempo!
 Álcool que de "cool" não tem nada. Essa substância maléfica trazida das trevas para manipular qualquer um dos mortais e levá-los a fazer as maiores cabacisses. É impressionante como alguns copos cheios dessa poção de magia negra nos leva a fazer coisas, que nós como seres inteligentes que somos, chamamos de "momentos de diversão".
 "Toda a ação tem uma reação." - Por acaso é a terceira lei de Newton mas podia muito bem ser a definição de "Ressaca".
 Ressaca essa que  os cabaços suportam com todo o prazer na companhia da sua garrafinha de água de meio litro nas 24 horas seguintes, a fiel companheira que os ajuda a hidratar as cordas vocais enquanto se vangloriam da longa jornada de finos e safari-cola consumida na noite anterior sem vomitar uma única gota. Heróico de facto!
 Quando vomitam, os que se lembram, queixam se sempre daquele maldito alimento ingerido a meio da noite e que, ensopado nos três litros de cerveja que já lá estavam, estranhamente fez com vomitassem... Mas mesmo no meio daquele sentimento de derrota pessoal e humilhação encontram forças e tomam outro rumo: - "Para a próxima não bebo vodka nenhuma! Vai ser só emborcar finos...".
 A vida é mesmo assim, é como tentar enganar um gorila mandando cascas de amendoins para a sua jaula... sabes que existe uma enorme probabilidade que o gorila se passe, defeque para mão e atire a bela da pôia bem para meio da tua cara.
 Nos dois exemplos sabem que vai haver merda pelo meio mas um cabaço aguenta sempre.
                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário